06 dicas para usar correntes em seus looks

06 dicas para usar correntes em seus looks

A roupa pode ser a mais básica possível: camisa ou camiseta sem detalhes e um jeans. Com um mix de correntes o look se transforma! Se a intenção é criar uma composição arrojada ou até mesmo um visual sofisticado, aposte na combinação deste acessório.

As correntes se consagram como um detalhe versátil, moderninho e que pode ser adaptado para qualquer estilo. Isso faz, é claro, com que o sucesso nas ruas seja imediato, uma vez que a tendência vinha se desenvolvendo já há algumas temporadas.

Seja nos brincos, colares, bolsas ou até calçados, as correntes já são uma febre. E como podem ser encontradas em diversas espessuras e estilos, fica fácil combinar.

Não é de hoje que as correntes fazem parte dos nossos looks. Se você se lembrar bem, nos anos 2000 as correntes eram tendência e estavam sempre compondo os looks da mulherada, tanto nos acessórios, como brincos e pulseiras, como nas próprias roupas, quando prendiam-se as correntes nos passantes das calças.

Como a moda sempre vai e vem no tempo, as correntes voltam a ser tendência nos próximos meses. Elegantes e muito modernas, elas são capazes de empoderar qualquer estilo. Hoje vamos te dar dicas de como usar as semijoais de elos e ter um look muito elegante. Vamos lá?

 

1- Qual a corrente certa?

 

As correntes são itens extremamente versáteis e, por isso, não existe uma corrente certa para cada pessoa. A espessura e o tamanho dos elos vão variar de acordo com seu estilo. Para entender melhor sobre o assunto vamos ver um pouco mais sobre as espessuras e saiba qual a melhor para você:

  • • Correntes finas

Para as mulheres que preferem acessórios mais discretos, como as de estilo clássico e romântico, as semijoias de elos menores e os mix de colares mais delicados são perfeitos! Elas vão dar aos looks aquele ar de modernidade e brilho sutil e descontraído.

  • • Correntes grossas

As correntes mais grossas vão super bem com as produções das mulheres de estilos moderno, glamouroso e contemporâneo, que adoram semijoias mais poderosas e chamativas. Sejam colares ou pulseiras, os looks ficam mega empoderados com essas correntes!

 

2- Com que roupa posso usar correntes?

 

Uma dúvida muito comum que pode surgir é com que roupa é possível combinar correntes, afinal, nem sempre sabemos o que vestir ou combinar no nosso armário. Existem alguns truques que talvez possam te ajudar.

As blusas de decote em V pedem um acessório à altura de seu poder, certo? Aposte então no mix de colares longos de correntes de elos menores e combine-os a brincos pequenos e mais sutis.

Blusas de decote redondo combinam com chokers. Os chokers são aqueles colares que ficam mais justinhos no pescoço, por isso são peças que deixam os looks ainda mais modernos e despojados. Eles podem também formar um mix com um colar longo, por exemplo, e um anel poderoso.

Camisa social + corrente grossa é luxo puro! Por serem itens básicos, as camisas ganham outra cara quando combinadas a uma corrente de elos maiores e mais grossos.

Dando continuidade, a dica básica é equilibrar, por isso se você optar por um acessório bem impactante, é legal deixar o destaque do look nele, optando por roupas mais básicas. Entretanto, o contrário também é válido: se o look for chamativo, equilibre com peças mais básicas.

Ao menos, é claro, que você seja daquelas que adora ousar. Nesse caso, vale exagerar e mergulhar de cabeça nessa tendência fortíssima, que deve repercutir ao longo dos próximos anos.

 

3- Prata ou dourado?

dicas para usar correntes em seus looks

 

 

Mais uma vez, o que vai definir o banho das peças que você vai usar é o seu estilo, o seu look ou a ocasião. As correntes com banho de ouro são poderosas e podem ser as protagonistas de uma produção. As correntes em prata ou com banho de ródio branco podem deixar os looks mais finos e sofisticados, dependendo da espessura dos elos.

A corrente de ouro é uma ótima opção para looks mais casuais também. Ela combina muito bem com essas opções e deixa a proposta mais descolada e moderna.

Mas e combinar dourado com prateado pode?

Não só pode, como deve. Por muito tempo misturar o prata e dourado era algo totalmente fora de cogitação, mas ainda bem que os tempos mudaram, a moda ficou mais leve e hoje a gente pode muito mais que antes. Já é comum ver por aí muitas mulheres usando a combinação prata + dourado e ela é totalmente possível.

Um truque para quem quer começar a variar na composição das peças é que elas não necessariamente devem combinar, mas possuir as mesmas referências. É legal na hora de eleger o estilo da peça, escolher aquelas que conversem entre si. Muitas peças são produzidas com detalhes que se harmonizam e essa coordenação é chave para acertar.

 

 

4- Pode misturar várias correntes juntas?

dicas para usar correntes em seus looks

 

Se tem uma vantagem dessa tendência é a incrível versatilidade de poder usar várias correntes em um só look. A escolha do look é fundamental na hora de combinar acessórios e no caso do mix de colares, você precisa planejar o look antes das jóias porque o decote vai influenciar em tudo: tamanho, quantidade e estilo dos acessórios usados.

A combinação mais comum de um mix de colares de se criar é misturando tamanhos diferentes. A melhor forma de fazer isso é usar uma corrente mais fina e outra mais grossa como destaque.

Caso queira incrementar mais de duas, sempre tenha em mente que as correntes de espessura menor se encaixam melhor no visual geral. Use apenas uma corrente mais grossa para causar mais impacto.

Looks mais básicos favorecem o uso de composições com mais volume. Uma camisa social lisa, por exemplo, dá espaço para uma combinação de gargantilha – para valorizar a parte exposta do colo – e uma ou mais correntes compridas do lado de fora da gola.

Já uma camiseta de gola redonda “pede” um mix de correntes reguladas em diferentes alturas, formando camadas. Também dá pra usar a criatividade acrescentando uma gargantilha com pingente à composição.

 

 

5- Fuja do óbvio!

 

É muito comum pensarmos em usar esta tendência apenas em colares. Mas é possível inovar e abusar dela também usando em outras peças como brincos, pulseiras e anéis.

Existem diversos modelos, tamanhos e cores de banho para você escolher. Os mix de pulseiras são combinações que vão sempre dar aquele up no visual. Eles são capazes de transformar qualquer look básico em uma super produção, então aposte nas semijoias que mais combinam com você e se jogue nessa tendência!

Você também pode compor uma produção poderosa ao escolher brincos de elos mais grossos e maiores. Usados como destaque e look despojado, com o cabelo preso em coque por  exemplo, pode dar um toque de sofisticação a sua produção.

Os anéis em elos também são um espetáculo à parte, e podem ser combinados tanto com peças mais discretas, como com peças mais chamativas. Que tal usar brincos de correntes grossas com um mix de anéis em elos? Ou ainda um colar de correntes com pulseiras de elos poderosas? Aqui, nesta dica, o que vale é você usar e abusar da sua criatividade para arrasar em suas produções.

Lembre-se que as correntes são extremamente versáteis exatamente por causa disso: possibilitam variações e combinações de diversas formas e usos para você arrasar!

 

6- A dica mais inspiradora de todas!

 

E para finalizarmos, essa dica é perfeita para você que deseja nunca mais errar na hora de compor os seus look! Além de salvar fotos para ter uma inspiração sempre de vários mix diferentes – como as que postamos lá no nosso Instagram @ekimjundiai

– você também pode (e deve) fotografar as próprias combinações!

Deixe salvo no seu celular, duas ou três fotos dos seus colares, brincos, anéis e pulseiras que combinam entre si e toda vez que usar um mix diferente, tire foto também. Você sempre vai ter uma inspiração para usar e vai perceber com o tempo, qual tipo de colar poderia acrescentar ou mudar. Espero que tenham aproveitado as dicas! Se gostou, na Ekim Semijoias, você encontra centenas de modelos de acessórios para você escolher e montar o seu mix, são sempre as últimas tendências da moda. Vai ser impossível não encontrar uma peça que não combine com você, e se quiser, também temos opções de diversos mix de correntarias para você se jogar nessa tendência e ficar ainda mais linda!