7 maneiras de usar peças com pérolas

Pérolas e madrepérolas são grandes símbolos de elegância e tradicionalismo. Mas, nos últimos tempos, esses conceitos têm mudado bastante. Hoje em dia, as pérolas também são usadas para fazer uma contraposição em looks modernos, como uma junção de um item que sempre foi considerado clássico com roupas despojadas e mais descoladas.

Há alguma coisa mais versátil do que esse material? Fica lindo com qualquer tipo de estilo – clássico, conceitual, moderno, despojado e por aí vai – e completa praticamente toda composição que você quiser. Ou seja, aposte em pérolas sempre que não quiser errar.

Basta saber como combinar o estilo da peça com o estilo do seu look.

 

Inspiração que vem do fundo do mar 

Ao longo dos séculos, populações que viveram à beira mar tiveram o habitat como elemento norteador de sua cultura, aprendendo a vê-lo, por exemplo, como fonte de sobrevivência e, até mesmo, o reconhecendo como parte de sua identidade. O resultado disso também acabou aparecendo nos ornamentos, que sempre foram uma forma de enfeitar nossos trajes e demonstrar nossos gostos pessoais, do tempo que vivemos e de tudo que consideramos belo.

No caso do mar, a beleza das cores dos peixes, que deixam nossos olhos admirados, a leveza e diversidade das águas, os elementos marítimos, conchas e pérolas, são vistos como símbolos dignos de serem exibidos com destaque.

Quando o assunto são os elementos do mar, a pérola, com sua extrema beleza, é tradição nº 1. Essa peças com pérolas em destaque traz beleza, sofisticação e harmonia para você usar e arrasar. Um verdadeiro clássico que traz história e romantismo, a beleza do fundo mar e a riqueza da terra em uma única peça.

 

Um clássico é sempre um clássico!

Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Essa frase foi dita por ninguém mais, ninguém menos que Coco Chanel, em 1910, durante a inauguração de sua primeira boutique. De lá para cá, muita coisa mudou, mas, mais de um século depois, as palavras da famosa estilista francesa ainda se fazem atuais.

As semijoias de pérolas estão sempre entre as mais vendidas na Ekim Semijoias, afinal, elas são um clássico que nunca saem de moda e qualquer apaixonada por acessórios deve ter pelo menos uma peça dessas em sua coleção para usar em diferentes momentos.

Além de lindas, as pérolas conseguem deixar qualquer visual elegante, sofisticado e feminino. Apesar de serem associados a looks mais tradicionais, é possível criar diferentes composições com essas joias e fazer combinações modernas e atuais.

 

Para usar peças com pérolas sem erro!

usar peças com pérolas

Nós sabemos que peças com pérolas são clássicos, duram gerações e toda mulher precisa ter no guarda-roupa, afinal, combinam com qualquer estilo, look e ocasião. Contudo, o que acaba gerando muita dúvida entre as mulheres é: como usar um acessório de pérola de forma harmoniosa? Como também combinar com colares de material, modelo ou formato de pérola diferentes? Será que funciona?

Bom, para te ajudar a responder essas questões, separamos algumas dicas de como usar de maneira equilibrada, combinando com outros acessórios, sem deixar o look pesado e com muita informação.

Aqui você vai saber como incluir as pérolas no seu visual e aprender a variar a sua produção com a ajuda desse acessório. Confira:

 

1- Escolha um acessório como destaque

A primeira dica é: aposte em um colar de pérolas destaque e insira um colar mais delicado junto, como um ponto de luz. Uma combinação com um colar comprido com várias pérolas, juntamente com um colar com uma pérola natural, para finalizar com delicadeza e sem deixar a composição exagerada.

 

2- Invista em usar formatos diferentes

Se você tem o clássico colar de pérolas, poste na combinação com um colar em outro formato ou até colorido, para dar diferença entre os dois estilos de peças. Uma combinação pode ser feita entre o clássico colar comprido de pérolas, com um colar, também comprido, com pérola moeda e detalhes em prata. A composição desses dois acessórios fica delicada e sofisticada, de uma forma super harmoniosa.

 

3- Aposte no contraste entre as cores

Para dar aquele contraste bonito, nada como combinar um colar de pérolas branco com um preto, em material diferente e com um toque mais moderno e despojado. Como exemplo dessa combinação, podemos citar dois colares de pérolas brancas, um mais comprido e outro mais curto, além de dois colares em ródio negro, trazendo um contraste incrível e, ao mesmo tempo, equilibrado.

Você pode usar esta dica para harmonizar também para montar um mix com pulseiras e até mesmo combinar anéis e brincos com este tipo de contraste.

 

4- Montando um look moderno com pérolas

Engana­-se quem acha que não é possível criar uma composição moderna utilizando acessórios com pérolas. Muito pelo contrário! Ao escolher brincos e colares com formatos exagerados ou assimétricos, você consegue um visual deslumbrante e descolado.

O melhor de usar joias de pérolas é que você pode combiná-­las com qualquer tipo de roupa. Em situações casuais, até o jeans e uma blusinha básica ganham elegância quando usados com a peça. Agora, para um look formal, você pode apostar no maxi colar de pérolas com um terninho ou um super decote. Quem não ama?

 

5- Aposte no clássico com pérolas

Ainda que exista uma tendência em modernizar acessórios clássicos como os de pérolas, usá-­los na sua versão tradicional é algo que sempre funciona bem. Seja em brincos, colares ou anéis, as pérolas menores e uniformes representam a forma mais clássica desse acessório. Quando combinadas com vestidos retos, sem estampas, ou camisas de seda de tons neutros formam uma combinação romântica e luxuosa.

 

6- Saiba combinar com seu estilo

Se você é uma pessoa mais delicada e escolhe estilos que têm mais a ver com esse jeito de se vestir, a dica é bem simples. Use uma peça só de pérola e nada mais. Pode ser um brinco pequeno, ou um colar com uma pérola pequena apenas como pingente. Está ótimo. Não precisa fazer mais nada. Agora é só combinar com suas roupas leves, discretas e fofas.

Caso você seja uma pessoa mais extravagante e use um estilo bem forte e de atitude, como o sexy e o rock; você pode escolher uma forma bem legal de como usar pérolas. A primeira é escolhendo um maxi colar de pérolas. Ele combina super bem com decotes descomunais e roupas bem sensuais.

 

7- Faça um mix para inovar com criatividade!

Outra possibilidade legal de usar peças com pérolas é fazer um mix com outras peças. No caso do estilo street ou rock, isso cai bem. Um mix de colares, por exemplo, com algum feito com pérola de uma forma mais moderna e desproporcional, vai ficar muito bem.

Já se você tem um estilo mais moderno, porém não arrisca muito, esses acessórios com pérolas de tamanhos diferentes e formatos estranhos é uma excelente opção. Deixa o look sem exageros e ao mesmo tempo inovador e atual.Na Ekim Semijoias, você encontra centenas de modelos de acessórios com pérolas para você escolher e montar o seu look do seu jeito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *